Fale com a gente

Marechal

Copagril adota uso de bicicleta no Dia Mundial Sem Carro

Publicado

em

Cadarço amarrado, pé no pedal e #bora pedalar. Assim começou o dia para muitos funcionários da Copagril, em uma iniciativa de participação da cooperativa no Dia Mundial Sem Carro, celebrado hoje (22). A adesão à campanha visa apoiar o movimento que incentiva a adoção de modos alternativos de deslocamento, deixando de lado o uso de veículos automotores, favorecendo a mobilidade urbana, a atividade física e o meio ambiente.

Desse modo, a Copagril incentivou os seus funcionários a optarem pela bicicleta para irem ao trabalho hoje. Uma concentração de ciclistas foi realizada logo cedo, em frente à Loja Agropecuária Copagril, em Marechal Cândido Rondon, para um registro fotográfico. Colaboradores de várias unidades da cooperativa também utilizaram a bicicleta hoje.

O diretor-presidente da cooperativa, Ricardo Sílvio Chapla, fez questão de se deslocar de casa até o Centro Administrativo de bicicleta. “Acredito que temos que apoiar toda iniciativa que venha a incentivar as pessoas a terem maior qualidade de vida”, enfatizou.

A adesão da Copagril ao movimento mundial conta com apoio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da cooperativa.

Semana

A Copagril também está apoiando a realização da 1ª Semana do Ciclista Rondonense, que tem programação de 20 a 30 de setembro. A data de 20 de setembro foi estabelecida, por lei municipal, como o Dia do Ciclista de Marechal Cândido Rondon. Nesta semana foram realizadas homenagens e, para o dia 30 (sábado), está previsto um grandioso passeio ciclístico pelas ruas da cidade, culminando com evento recreativo, distribuição de seis mil picolés, sorteio de nove bicicletas e exames de saúde gratuitos, uma promoção da prefeitura, Sesc, Associação Rondonense de Ciclismo (ARC) e empresas parceiras.

Assessoria Copagril

Copyright © 2017 O Presente