Fale com a gente

Esportes

Copagril Futsal goleia o Paranavaí e está na semifinal do Paranaense Série Ouro

Publicado

em

A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon já está garantida entre os quatro melhores do Campeonato Paranaense Série Ouro 2017. O feito veio após a equipe rondonense golear, na noite de ontem (16), o São Lucas/Paranavaí no Ginásio Ney Braga pelo placar de 5 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da competição estadual. Mas ficar somente entre os quatro primeiros não é o que deseja a equipe rondonense: a meta é conquistar novamente o título da Série Ouro para ser tetracampeão.

O jogo

O clima era de tensão antes do jogo, afinal, a partida de ida entre as equipes, disputada no dia 29 de setembro, em Paranavaí, havia terminado com um empate pelo placar de 1×1, e qualquer vacilo da Copagril Futsal poderia sacramentar o fim da sua participação na competição deste ano.

E no início da partida as coisas ficaram mais tensas ainda: logo nos primeiros minutos o Paranavaí partiu pra cima e conseguiu duas ótimas chances, obrigando o goleiro Daniel a fazer duas boas defesas. A tensão só diminuiu um pouco aos 12 minutos, quando Gustavinho cobrou lateral e Marquinhos desviou para o fundo do gol, colocando a equipe rondonense em vantagem. O jogo seguiu com boas oportunidades para ambos os times, e quando faltavam apenas 10 segundos para o fim da primeira etapa, Vitor aproveitou o chute de Deivão e desviou a bola para o gol, deixando a Copagril com dois gols de vantagem no intervalo da partida.

No segundo tempo as coisas foram mais agitadas, e quatro gols foram assinalados: em uma noite iluminada, o goleiro da Copagril Futsal, Daniel, fez grandes defesas, impedindo várias chances de ataque do Paranavaí durante a segunda etapa. O jogo seguiu com oportunidades para ambas as equipes até que Ian, aos 14 minutos, recebeu a bola e mandou da linha de sete metros uma “bomba” no canto da meta adversária, para deixar a Copagril com três gols de vantagem. Logo após, o técnico do Paranavaí optou por jogar com goleiro linha. Um minuto após mudar sua estratégia de jogo, o Paranavaí conseguiu descontar, com gol de Iago, deixando o placar em 3×1. Após o gol sofrido, a Copagril partiu pro ataque, mas cometeu a sexta falta, originando tiro livre para o Paranavaí. Na cobrança, Daniel fez mais uma linda defesa e sacramentou sua brilhante atuação. Sob a pressão da torcida rondonense e precisando de dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Paranavaí se lançou ao ataque com goleiro linha, mas quem se deu bem foi a Copagril. No minuto final foram dois gols marcados, um com Vitor, que aproveitou que o goleiro linha estava fora da meta e chutou do outro lado da quadra encobrindo todo o time adversário e deixando o placar do jogo em 4×1. Logo em seguida, Ian fechou o passe e a bola sobrou para Deivão, que do meio da quadra rolou a bola para a meta adversária fazendo tremer o Ginásio Ney Braga e fechando o placar em 5×1 para a Copagril Futsal.

Próximo jogo

Agora já garantida na semifinal, a Copagril aguarda o resultado da partida de volta entre Guarapuava e Pato Futsal para saber qual dos dois será seu próximo adversário. O Pato venceu a primeira partida fora de casa, pelo placar de 1×0, e pode até empatar para ficar com a vaga na semifinal.

As datas das disputas da semifinal ainda não foram definidas. O que se sabe é que os jogos desta fase serão realizados no mês de novembro.

Com informações Assessoria Copagril

Copyright © 2017 O Presente