Fale com a gente

Esportes

Em jogo eletrizante, Copagril Futsal empata em casa e se despede do Paranaense Série Ouro

Publicado

em

Eletrizante, emocionante, dramático… Vários são os termos que descrevem o jogo realizado na noite de sábado (11) no Ginásio Ney Braga entre Copagril Futsal e Pato Branco pela semifinal do Campeonato Paranaense Série Ouro. Apesar de toda a luta por parte da equipe rondonense, que precisava vencer para levar a partida para os pênaltis, e apesar da presença em peso do torcedor, que fez sua parte e incentivou a equipe até o apito final, o jogo terminou com o placar de 1 a 1, e devido à derrota na partida de ida, a Copagril Futsal se despede da Série Ouro e foca agora na busca pelo título dos Jogos Abertos do Paraná, competição em que a o time rondonense inicia as disputas no dia 22 deste mês.

 

O jogo

Sabendo da importância de marcar pelo menos um gol, a Copagril Futsal partiu pra cima do Pato Branco e desde o início da partida criou várias chances perigosas de gol. Enquanto a Copagril atacava o Pato apostava no contra-ataque e também chutou na meta rondonense algumas vezes, mas apesar da grande movimentação na primeira etapa, os atletas que mais brilharam foram os goleiros, que fizeram grandes defesas e garantiram o fim do primeiro tempo em 0 a 0.

No segundo tempo o clima do jogo continuou quente e ambas as equipes continuaram atacando com a mesma intensidade. Foram várias chances para as duas equipes e enquanto o cronômetro corria, a Copagril jogava contra o tempo para buscar pelo menos um gol. Quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo, o técnico da Copagril, Paulinho Sananduva resolveu tirar o goleiro Daniel, que foi um dos melhores da Coparil em quadra para que Elton jogasse adiantado. A tensão do jogo foi subindo cada vez mais até quando faltavam pouco mais de 7 minutos para o fim da partida, onde a mudança feita pelo técnico surtiu efeito:  Elton tocou para Vitor na esquerda que cruzou para Marquinhos empurrar para dentro do gol fazer explodir de alegria o torcedor rondonense,1 a 0  para a Copagril. Pena que em pouco a alegria deu espaço novamente para o drama: quando faltavam 5 minutos para o fim do jogo, após cobrança de falta, Jamur mandou no canto esquerdo de Daniel e novamente deixou tudo empatado. Com pouco tempo para reagir a Copagril novamente pressionou, dessa vez com goleiro-linha, mas apesar de criar algumas chances, não conseguiu mudar o placar do jogo. Quando o cronômetro zerou, o árbitro deu o apito final, e aos aplausos calorosos de seu torcedor, reconhecendo o grande jogo que foi, a Copagril se despediu do sonho de conquistar o título da Série Ouro em 2017.

 

Não faltou garra

Após o jogo, Marquinhos, autor do gol da Copagril comentou que todos os atletas deram seu melhor para buscar a vaga na final. “A gente jogou com garra e determinação, fizemos de tudo para conquistar a vitória. Todos saíram muito desgastados só que não foi dessa vez. Apesar de darmos nosso melhor, não conseguimos o que esperávamos que era chegar na final”, destacou o pivô da Copagril Futsal.

O técnico da Copagril, Paulinho Sananduva destacou que apesar de não ter vencido, equipe rondonense fez um dos seus melhore jogos do ano. “Hoje a gente não merecia a eliminação. Fizemos um jogaço, infelizmente a bola não entrou e tomamos um gol de bola parada que é o forte da equipe deles”, comentou o técnico da Copagril. Paulinho também agradeceu a toda a torcida pelo incentivo à equipe. “Fica meu agradecimento ao torcedor, que lotou o Ney Braga e nos apoiou. A gente fica chateado pelos torcedores principalmente, porque eles são um algo a mais que a gente tem em termos de competição e sempre nos apoiaram. Meu muito obrigado a todos”, destacou Paulinho Sananduva.

 

Ano de aprendizado

Segundo Sananduva, a campanha da Copagril em 2017 serviu de aprendizado para melhorias futuras. “Foi um ano bastante irregular. Sofremos com lesões, saídas e ficamos o ano todo tendo altos e baixos nos jogos. Este foi um ano de aprendizado, temos que ver o que deu certo, ver onde precisamos melhorar, para que a gente possa no futuro não cometer os mesmos erros e buscar crescer cada vez mais”, finalizou Paulinho Sananduva.

 

Jogos Abertos

Agora a equipe rondonense foca nos jogos abertos, a última competição do ano para o time. A competição vai ser realizada em Apucarana e o primeiro jogo da equipe será no dia 22 de novembro.

Copyright © 2017 O Presente