Fale com a gente

Policial

Exército Brasileiro realiza Operação Fronteira Sul em Marechal Rondon e região

Publicado

em

Com o intuito de reforçar ainda mais a segurança nas áreas de fronteira, o Exército Brasileiro deu início na manhã de ontem (20) à 2ª fase da Operação Fronteira Sul/Ágata em diversos municípios da região fronteiriça do país.

As ações abrangem todas as regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O principal objetivo é blindar as áreas de atuação contra crimes transfronteiriços, além de estreitar o relacionamento com os demais órgãos de segurança pública.

Em Marechal Cândido Rondon, a base operacional do Exército foi montada junto ao Parque de Exposições do município, na manhã desta terça-feira (21). Na sequência as equipes já começaram a operar também nos demais municípios que integram a comarca.

Sob o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, estão sendo conduzidas ações de preventivas e repressivas pontuais como patrulhamentos terrestres e fluviais, estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e fluviais; além da revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves. “Entre os crimes de fronteira a serem combatidos estão o tráfico de drogas, descaminho de armas, mercadorias e combustíveis e a extração ilegal vegetal e mineral”, enumerou o comandante do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (B I MEC), tenente-coronel Wilson Rogério Pinheiro.

Na região Oeste, a força-tarefa ainda conta com o apoio das polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal e Receita Federal. “A operação reúne cerca de 3 mil policiais de todas as forças de segurança atuando na faixa de fronteira”, destaca Pinheiro.

 

Operação por tempo indeterminado

Não há data de término para os trabalhos. "A expectativa é verificarmos a evolução das ações operativas. Não tem data definida, vai perdurar o tempo necessário até que o comando entenda que foi logrado o êxito previsto para a operação", explicou o comandante.

Copyright © 2017 O Presente