Fale com a gente

Política

Fachin vota para que denúncia contra Temer siga diretamente para Câmara

Publicado

em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin votou favoravelmente para que a denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer siga diretamente para a Câmara dos Deputados, em julgamento sobre pedido da defesa do presidente para suspender a denúncia.

Fachin, relator da ação, foi o primeiro ministro a declarar seu voto logo após o reinício do julgamento. O ministro disse que compete à Câmara deliberar primeiro sobre a autorização da denúncia, conforme previsto na Constituição.

“A Câmara dos Deputados realiza um juízo predominantemente político”, disse. “O juízo político deve preceder à análise do Supremo Tribunal Federal”, completou.

A defesa de Temer pediu que a denúncia não fosse enviada à Câmara até ser concluída uma revisão em curso sobre a delação dos executivos da J&F. Parte da colaboração de Joesley Batista e Ricardo Saud integra a denúncia feita pelo ex-procurador e está sendo contestada por omissão de informações.

Com informações Reuters

Copyright © 2017 O Presente