Fale com a gente

Marechal

Formato profissional deixou a Expopecuária de cara nova

Publicado

em

Ontem (24), o julgamento de pista, classificação e premiação dos animais vencedores da 31ª Exposição Regional de Bovinos da Raça Holandesa marcou o encerramento da Expopecuária, que neste ano também era de responsabilidade da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) em parceria com a Copagril. “Pelo que pudemos conversar com as empresas parceiras que vieram até a Expomar, até aqui o resultado foi muito positivo. Tivemos público expressivo em todos os dias do evento nos pavilhões”, comenta o gerente da divisão agropecuária da Copagril, Enoir Primon, que esteve à frente dos trabalhos para a Expopecuária.

Especialmente pelo espaço contar com a presença de animais, Primon diz que uma das principais preocupações da organização foi manter a limpeza, evitando odores e garantindo um ambiente agradável e confortável à exposição. “Isso trouxe uma característica diferente à Expopecuária deste ano, além de as empresas parceiras terem feito investimentos significativos para estarem presentes no evento com muitas novidades”, declara, ressaltando que as palestras oferecidas pela cooperativa aos suinocultores e avicultores durante o fim de semana lotaram o auditório anexo ao pavilhão.

“O formato deste ano ganhou uma característica mais profissional. As empresas trouxeram mais tecnologias e isso faz com o que agricultor que tem hoje como fonte de renda a pecuária possa conhecer durante a Expopecuária o que há de novidade no mercado, o que as cooperativas e o mercado exigem em termos de ambiência e sanidade”, complementa o assessor de marketing, comunicação e cooperativismo da Copagril, Junior Paulinho Niszczak.

Primon afirma que as eventuais falhas e aspectos que podem ser executados de outra maneira serão discutidos junto à Associação Comercial para a feira do próximo ano, contudo, adianta que toda parceria bem-sucedida deve permanecer. “Tanto de parte da Copagril quanto da Acimacar acredito que a parceria deve continuar sim porque vimos a diferença e o sucesso no que foi feito neste ano. Embora algumas coisas tenham sido feitas em cima da hora, com o tempo que teremos disponível no próximo ano poderemos ajustar e sem dúvida melhorar”, finaliza. 

 

Campeãs

As três grandes campeãs escolhidas pela Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (Apcbrh) na 31ª Exposição Regional de Bovinos são de fora do município. A 1ª Grande Campeã e a 2º Reservada campeã fêmea jovem são da Granja Cavalli – Irmãos Cavalli de Vera Cruz do Oeste; e a 3ª Colocada fêmea jovem é da Fazenda Várzea Grande – Irmãos Komagome, de Floresta .

Durante o julgamento também foram escolhidos os melhores criadores (do 1º ao 10º colocado): Granja Cavalli, Edilson Yasuhiko Komagome, Ademir Volnei Klein, Darci Vorpagel e Marlene Vorpagel, Ervino Krause, Francisco Richart, Lindemar Prim, Alceu Bergmann, Inácio Antônio Eckstein e Ademir Matte.

Copyright © 2017 O Presente