Fale com a gente

Esportes

Marcelo renova contrato com Real Madrid até 2022

Publicado

em

O campeão espanhol e europeu Real Madrid anunciou uma prorrogação de dois anos no contrato do lateral brasileiro Marcelo nesta quarta-feira, horas depois de uma apelação do jogador contra uma suspensão na liga nacional ter sido rejeitada.

Atualmente em sua 12ª temporada com o Real, Marcelo é o integrante mais antigo do time depois do capitão Sergio Ramos, tendo trocado o Fluminense pelos gigantes espanhóis aos 18 anos de idade em janeiro de 2007, e é o estrangeiro que serve o clube há mais tempo.

O Real disse em seu site (www.realmadrid.com) que concordou em prorrogar em dois anos o contrato do jogador, que terminaria em 2020.

Marcelo, de 29 anos, conquistou quatro títulos do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campeões com o clube e continua sendo um de seus jogadores mais importantes e constantes, criando um legado que o coloca ao lado do compatriota Roberto Carlos, que deixou o Real depois de 11 temporadas repletas de troféus pouco depois da chegada de Marcelo.

Marcelo atuou em 414 jogos para o Real, e graças à renovação contratual pode superar o recorde de 527 atuações de Roberto Carlos e se tornar o jogador estrangeiro com mais partidas disputadas na história do time.

O brasileiro foi expulso no empate de 1 x 1 em casa com o Levante no domingo por ter chutado um adversário. Ele perderá os dois próximos jogos do time na liga espanhola contra a Real Sociedad e o Bétis, já que sua apelação contra a suspensão foi rejeitada pelo comitê de competições da Federação Espanhola de Futebol.

Mas ele foi incluído no elenco que enfrentará o campeão cipriota Apoel Nicosia nesta quarta-feira, quando o clube começa a campanha para tentar se tornar o único a vencer três edições seguidas da Liga dos Campeões em seu formato atual.

Com informações Reuters

Copyright © 2017 O Presente