Fale com a gente

Marechal

Marechal Rondon conquista o primeiro lugar na categoria “Município Agrinho”

Publicado

em

Marechal Rondon voltou neste ano a participar do Programa Agrinho e já foi premiado. Garantiu o primeiro lugar na categoria “Município Agrinho”, entre os 47 municípios que integram a regional do SENAR de Matelândia. Nesta sexta-feira (22), um representante do programa esteve na prefeitura para realizar o sorteio de um notebook entre as escolas municipais, premiando a Escola Municipal 25 de Março.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Marcia da Mota, o supervisor geral do Senar, Francisco de Oliveira, o presidente do Sindicato Rural do município, Valdemar Kaiser, a mobilizadora do programa Agrinho, Tatiane Schneider, além de diretores, coordenadores e professores de escolas e CMEIs.

O município garantiu o primeiro lugar em sua categoria com um relatório feito pela professora Andreia Jaqueline Bach. No material, constavam todas as atividades desenvolvidas pelas escolas, bem como documentos comprobatórios, como fotos, vídeos, auxílio de custo e o envolvimento do município com o programa Agrinho.

O próximo passo é receber os prêmios. A escola receberá o notebook, cabendo o tablet à professora. O evento de entrega da premiação acontece no dia 30 de outubro, em São José dos Pinhais.

O AGRINHO

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, através das Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, além dos municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.  

O Programa Agrinho completa 19 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios paranaenses e também em diversos outros estados.

Copyright © 2017 O Presente