Policial

Nepom e Marinha apreendem embarcações, veículo e contrabando no Rio Paraná e Lago de Itaipu

(Foto: Divulgação/Nepom)

Em três operações distintas, policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal Guaíra, e militares da Marinha, apreenderam duas embarcações, um veículo e contrabando. Dois indivíduos de Guaíra que trabalhavam com o descaminho foram detidos.

Na primeira ação, uma embarcação com dois suspeitos subia o Rio Paraná quando os policiais se aproximaram e fizeram a apreensão. O piloto e o ajudante foram detidos. Vários pneus estavam sendo levados na embarcação.

Já na madrugada de quarta-feira (13), após perseguição embarcada no Rio Paraná, outra embarcação foi apreendida. Desta vez, uma embarcação de alta potência, equipada com motor potente, Yamaha 200hp. Os tripulantes ao visualizarem que seriam interceptados, abandonaram a embarcação e empreenderam fuga, não sendo localizados.

A terceira ação ocorreu na manhã de quarta-feira às margens do Lago de Itaipu, após a diligência na região da Vila Santa Clara em Guaíra. Um veículo Gol foi apreendido abarrotado de pneus contrabandeados do Paraguai.

Embarcações, veículo e contrabando foram encaminhados à sede do Nepom em Guaíra.