Fale com a gente

Esportes

Paul Lírio Berwig é homenageado com Medalha de Honra ao Mérito

Publicado

em

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou na noite de ontem (20) sessão solene de entrega de Medalha de Honra ao Mérito ao ciclista e empresário Paul Lírio Berwig. O ato, presidido pelo vereador Pedro Rauber, contou com a presença de autoridades, lideranças esportivas e ciclistas, entre outros convidados. O evento também marcou a abertura da Semana do Ciclista do município.

“É um sentimento bom receber essa homenagem feita em vida, o que a gente valoriza muito. Agradeço ao Poder Legislativo, em especial ao vereador Nilson Hachmann, pela oportunidade de receber esta honraria”, declara Lírio.

O projeto de lei que propôs a entrega da honraria teve como autor o vereador Nilson Hachmann e foi aprovado por unanimidade. De acordo com Nilson, além de ser ciclista vitorioso com uma carreira no esporte que já dura 37 anos, Lírio é grande incentivador desta modalidade que leva o nome de Marechal Cândido Rondon para outras regiões do país. Da mesma forma, acrescenta o vereador, Lírio se destaca como empresário proprietário da Bicicletaria Lírio, em atividade no município desde julho de 1990, e agora como presidente da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).

Ontem (20), também foi comemorado pela primeira vez o Dia Municipal do Ciclista. A autoria do projeto de lei que instituiu a efeméride é do mesmo vereador. A escolha da data é uma homenagem a Paul Lírio Berwig, que nasceu em 20 de setembro de 1963, em Tucunduva (RS).

Conforme Nilson Hachmann, o objetivo de instituir o Dia Municipal do Ciclista é fazer com que cada vez mais os rondonenses percebam a bicicleta como um meio de locomoção viável para o dia a dia no município.

Realizada a sessão solene que marcou o início da Semana do Ciclista, a programação segue nesta sexta-feira (22) com as atividades do Dia Mundial Sem Carro e, no sábado (23), com blitz educativa na parte da manhã. À tarde, o Lions Club e os grupos de pedalada do município farão o plantio de mil mudas de árvores nativas e frutíferas no entorno da Usina Hidrelétrica da Cercar.

A Semana do Ciclista segue até o dia 30, quando será encerrada com passeio ciclístico. A expectativa de público é de 3 mil a 5 mil pessoas. O evento terá o sorteio de 10 bicicletas, de 40 capacetes e brindes, além de distribuição de 6 mil picolés. Também haverá recreação do Sesc e exames de saúde, entre outras atrações.

A Semana do Ciclista é uma realização da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, com patrocínio máster da Bicicletaria Lírio, Cicles Griep, Laborde Tintas, MCR Bikes e Sicredi. A programação tem o apoio da Acimacar, Associação Sangue Bom, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Família Rotária, Lions Club, Saae, Sempre Vida, Polícia Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, órgãos de imprensa e grupos de pedalada.

Copyright © 2017 O Presente