Fale com a gente

Policial

Polícia Federal deflagra a oitava fase da Operação Pecúlio

Publicado

em

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a oitava fase da Operação Pecúlio. A ação, batizada de "Renitência" apura desvios públicos na Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Os policiais estão cumprindo seis mandados de prisão, sendo três temporárias e três preventivas, que não têm prazo para terminar. Além disso, também devem ser cumpridos outros 12 mandados de busca e apreensão.

Conforme a PF, as investigações apontam que um dos atuais vereadores da cidade era o chefe do esquema de desvios de dinheiro. Ele atuava em conjunto com pelo menos um funcionário da Fundação Municipal de Saúde. Os nomes não foram revelados.

A dupla agia para direcionar contratações públicas na área da saúde da cidade.

Além disso, a polícia descobriu que uma pessoa sem a devida qualificação produzia laudos de exames de diagnóstico no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, causando risco potencial à saúde dos pacientes.

 

Nome da operação

A PF informou que a operação "Renitência" recebeu esse nome em alusão ao fato de que, mesmo após as outras sete fases da Pecúlio, agentes públicos seguem cometendo fraudes na administração da cidade.

 

 

 

Com informações DPF/Foz e G1

Copyright © 2017 O Presente