Policial

Polícia recupera caminhonete e lancha roubadas após perseguição e troca de tiros na BR-163 em Mercedes

(Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar (PM) agiu rápido e conseguiu recuperar uma caminhonete Amarok de cor prata, com placas de São Paulo, juntamente com um semi reboque e uma lancha que haviam sido roubadas. Na ação, que foi registrada na tarde de ontem (06), em Mercedes, houve troca de tiros e um bandido foi baleado, mas ninguém foi preso.

Segundo informações repassadas pela PM, em deslocamento pela PR-467, policiais avistaram a camionete transitando em uma estrada rural, a qual serve de desvio do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Quatro Pontes, juntamente com um veículo Azera de cor preta, com placas de Toledo. Após acompanhamento tático, os dois veículos retornaram à BR-163, no sentido Guaíra, o que levantou suspeitas.

Ao tentar abordar o veículo Azera, o mesmo imprimiu fuga e se evadiu do local. Já o condutor da camionhete tentou realizar manobra “fechando” a viatura policial, mas acabou perdendo controle da mesma e caindo em um barranco às margens da rodovia. O condutor saiu do veículo e, em posse de uma arma de fogo, iniciou disparos contra os policiais, que revidaram. Mesmo baleado, o indivíduo adentrou em um milharal e não foi mais localizado.

Após alguns minutos, compareceu ao local o proprietário da caminhonete e da embarcação, o qual relatou que foi vítima de furto em Sede Alvorada, e que estava sendo feito refém dentro do veículo Azera e que após a tentativa de abordagem, os bandidos o abandonaram em uma estrada rural. Na tentativa de localizar o veículo, foi constatado que o mesmo possui placas clonadas.

No local ainda foram encontrados um carregador com 12 munições e três estojos de munição 9mm da marca Luger.

A caminhonete, embarcação e a vítima foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.