Fale com a gente

Marechal

Prefeito rondonense é convidado para formatura do PROERD

Publicado

em

O prefeito Marcio Rauber recebeu ontem (16), o convite para participar da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD) em Marechal Rondon, que vai acontecer dia 22 de novembro. O convite foi entregue no gabinete da prefeitura rondonense, pelos policiais componentes do Batalhão de Patrulha Escolar, soldados instrutores Evandro Spier, Érica Rodrigues e Larisa Chambely Balko.

Ao todo, 350 alunos participarão da formatura, que será realizada no auditório Ecos da Liberdade, às 19h30. “Somente neste ano em Marechal Rondon, o programa formou aproximadamente 700 alunos”, ressalta o secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa.

O programa

O PROERD iniciou suas atividades em março desse ano, após longo período de inatividade, com as turmas de 5° ano das escolas municipais e particulares de Marechal Rondon. O objetivo do programa é desenvolver uma ação pedagógica de prevenção e diminuição do uso de drogas e combate à prática da violência nas escolas, além de desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade entre os alunos. Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de se manter longe das drogas.

Em 2018, o programa continuará com a formação de novas turmas.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente