Fale com a gente

Variedades

Redecore seu quarto com economia

Publicado

em

Você está querendo mudar a decoração do seu quarto, mas está enrolando porque acha que vai gastar muito dinheiro? Então saiba que é possível fazer boas mudanças sem gastar horrores e fazer doer seu bolso. Se não acredita, veja logo a seguir algumas dicas para renovar o visual do seu quarto.

O quarto é um cômodo da casa onde passamos boa parte do tempo e onde estão guardados nossos sentimentos mais profundos. E é por isso mesmo que ele precisa de uma decoração bonita, aconchegante e que expresse toda a nossa personalidade. Mas chega uma hora em que você precisa de mudança, e esse desejo se expressa também no seu quarto.

Então, vamos colocar a mão na massa!

Dicas para economizar na decoração do quarto

  • Pinte as paredes

Mudar a cor do cômodo já garante uma cara bem diferente ao ambiente. E você pode fazer combinações com diferentes cores, fazer desenhos na parede, aplicar tecidos ou texturas ou mesmo abusar de um tom bem forte em apenas uma das paredes.

Quem gosta de um ambiente mais clean pode apostar em cores mais claras, como marfim ou camurça.

  • Decore com quadros e fotos

Quadrinhos pequenos não são caros e você pode usá-los na sua decoração. Podem ser quadros com frases ou imagens legais ou mesmo somente molduras para você colocar suas fotografias e montar um painel na parede.

  • Mude a disposição de móveis e objetos

Uma simples mudança na disposição dos elementos do seu quarto já faz muita diferença no ambiente. Principalmente quando é possível mudar a cama de lugar, pois ela é o ponto principal do cômodo, e uma mudança promove uma transformação bem agradável e satisfatória.

  • Invista em adereços

A almofada é um item em que poucas pessoas pensam na hora de decorar um quarto, mas que ajuda muito a criar um ambiente agradável e aconchegante. O tapete também é uma ótima ideia para a redecoração, e você pode usar um jogado ao pé da cama ou como passadeira. E dá para variar nas cores e estampas, fazendo uma boa combinação entre esses dois elementos!

  • Busque promoções

Sempre! Essa é uma dica fundamental para quem está precisando economizar. Peça orçamentos, busque lojas em promoções, pesquise diferentes opções. Não compre nada à primeira vista, mesmo que para isso você demore um pouco mais para terminar a mudança no seu quarto. Paciência e pesquisa são essenciais para quem não quer gastar muito. Inclusive, considere a possibilidade de comprar móveis online, muitas vezes os preços e as opções de pagamento são bem mais atrativos, sem contar que a variedade é bem maior!

A criatividade é a chave principal para mudar a decoração sem gastar muito. Então capriche nas ideias e transforme totalmente o visual do seu quarto!

Copyright © 2017 O Presente