Fale com a gente

Marechal

Réu é condenado por tentativa de homicídio e corrupção de menor em Marechal Rondon

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon julgou, nesta sexta-feira (23), Paulo Cezar de Jesus Rosso, acusado de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu em 26 de abril de 2015, por volta das 8 horas, num matagal por onde passa um riacho, nos fundos do Loteamento São Marcos, em Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, o réu e um adolescente tentaram a golpes de faca matar Valcir Gehlen, que resultou com múltiplas lesões na face, tórax e em diversas outras partes do corpo.

Ficou provado no inquérito policial que o motivo foi torpe e que os denunciados não atingiram seus objetivos de matar a vítima por circunstâncias alheias às suas vontades, uma vez que as lesões provocadas pelas facadas, apesar de gravíssimas, não foram aptas a produzir a morte imediata da vítima, que foi socorrida e recebeu pronto e eficaz atendimento médico, permanecendo por mais de um mês em tratamento hospitalar.

Paulo Cezar de Jesus Rosso respondeu, além da tentativa de homicídio, também por corrupção de menor.

 

Condenação

Por homicídio tentado, no final da sessão de ontem, ele foi condenado a 5 anos e 2 meses de reclusão.

Como houve concurso de crimes, a pena final foi fixada em 6 anos e 10 dias de reclusão em regime semiaberto.

 

Próximos julgamentos

O Tribunal do Júri de Marechal Rondon ainda terá outras três sessões de julgamento nos próximos dias.

Na segunda-feira, dia 26, será julgado Claudemir Oliveira dos Santos, que responde pelo assassinato do próprio irmão Carlos Alexandre Oliveira dos Santos, crime ocorrido em Nova Santa Rosa, em maio do ano passado.

Na sexta-feira, dia 30 de junho, será julgado Elias David Castilho, pelo assassinato de Fábio dos Santos Medes, crime ocorrido em 14 de dezembro de 2008, na região central de Marechal Rondon.

No dia 3 de julho vai a julgamento Doulgas Adriano Tydercke, acusado de matar a tiros Milton Schulz. O crime ocorreu em 4 de julho de 2013, na Rua Los Angeles, no Bairro Barcelona.

 

Com informações Rádio Difusora

Copyright © 2017 O Presente