Fale com a gente

Geral

Rotary Guarani doa cadeiras de rodas e banho para Lar dos Idosos Emanuel

Publicado

em

Na quarta-feira (14), companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani visitaram o Lar dos Idosos Emanuel, de Nova Santa Rosa, para a entrega da doação de duas cadeiras de rodas e duas de banho ao asilo.

O pedido de doação veio da própria instituição. Atualmente com 38 internos, o Lar atua há 15 anos com as mesmas cadeiras que estão desgastadas ou sem possibilidade de novo conserto, em sua maioria.

O asilo mantém os salários dos colaboradores, as despesas de consumo e alimentação com as mensalidades arrecadadas. Despesas como reformas, compras de colchões, mobiliários e outras são obtidas por meio de promoções como a venda de rifas, bazares ou jantares.

Entretanto, para despesas como as cadeiras, que são consideradas extras, há maior dificuldade de compra. "É algo que não conseguiríamos sozinhos, por essa razão é importante a doação dos clubes organizados. Ainda precisamos de mais unidades, mas enquanto isso vamos tirar as mais velhas e substituir pelas novas. Estamos muito contentes e gratos com a doação", afirma a coordenadora da entidade, Eline Schmidtke.

O companheiro do Rotary Guarani, Rodrigo Glesse, ressalta que sempre quando possível o clube auxiliará as entidades para que possam continuar desempenhando suas funções.

"Sabemos das dificuldades que os Asilos passam. É muito gratificante conseguir fazer algo, mesmo que seja um pouco menos do que eles efetivamente precisam. Se cada um conseguir colaborar, teremos sim o Natal acontecendo em nossos corações", conclui.

Copyright © 2017 O Presente