Fale com a gente

Marechal

Rui Barbosa realiza na quinta-feira Mostra Pedagógica da Alimentação Saudável

Publicado

em

O Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, realiza na quinta-feira (23), nas dependências do colégio, a Mostra Pedagógica da Alimentação Saudável.

A programação será aberta às 19 horas, com a palestra “A influência da alimentação na microbiota intestinal e nas condições de saúde”, proferida pelo nutricionista Rafael Heinrich.

Segundo o nutricionista, as escolhas alimentares influenciam a microbiota intestinal, que, por sua vez, representa cerca de 60% da resposta imunológica, defesa do corpo contra as doenças. “Ou seja, nossas escolhas alimentares têm influência direta sobre nossa condição de saúde”, destaca.

Na Mostra serão apresentadas ao público diversas ações realizadas durante este ano para promoção da saúde e prevenção de doenças nos alunos, através da alimentação saudável, por meio dos professores, que receberam formação continuada sobre educação alimentar e nutricional, com encontros bimestrais para abordagem destas temáticas.

A Mostra Pedagógica da Alimentação Saudável, assim como a palestra de abertura, é aberta ao público em geral. A entrada é gratuita.

Copyright © 2017 O Presente