Fale com a gente

Paraná

Seis pessoas são presas em operação de combate ao abuso sexual de crianças no Paraná

Publicado

em

Seis pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (20) no Paraná durante uma operação da Polícia Civil de combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Entre os presos está um casal de Curitiba.

Segundo a polícia, uma mulher, de 33 anos, é suspeita de manter relações sexuais com o filho de 11 anos. Os atos eram registrados pelo padrasto.

De acordo com o delegado José Barreto, a denúncia foi feita pelo pai do garoto. "No celular apreendido na casa do casal estavam vários vídeos que registram as relações sexuais entre a mãe e o filho. Constatamos a necessidade que eles tinham de filmar estes atos, que depois eram postados na internet", apontou.

Os dois devem responder pelos crimes de pedofilia, estupro de vulnerável e rufianismo, já que, ainda conforme o delegado, há indícios de a mulher ser garota de programa e que era explorada pelo marido. Já o menino está sob a tutela do pai.

A ação batizada de Luz na Infância e realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), cumpriu nove mandados de busca e apreensão na capital, em Londrina e em Maringá, onde outro suspeito foi preso em flagrante.

No computador do homem de 29 anos, os policiais encontraram vídeos e fotos de crianças sendo abusadas sexualmente.

A ação conjunta é realizada em 24 estados brasileiros. No total, foram expedidas 172 ordens judiciais, nenhuma delas de prisão.

 

Investigações

Os alvos foram identificados por meio de um levantamento feito pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. As investigações tiveram início há seis meses.

Com base nas informações e evidências coletadas na internet, foram instaurados inquéritos policiais que resultaram nos pedidos de buscas para a apreensão de computadores e outros dispositivos onde podem estar armazenados conteúdos pornográficos com crianças e de pedofilia.

No Paraná, a operação Luz na Infância l é coordenada pela Agência de inteligência da Polícia Civil e conta com apoio de mais de 40 policiais do Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber), do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Copyright © 2017 O Presente