Fale com a gente

Brasil CACD

Brasil abre 25 vagas para Diplomata; Carreira tem salário inicial acima dos R$ 19 mil

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Portal Instituto Rio Branco)

Segundo informações do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) abre 25 vagas para a classe inicial da carreira, com remuneração de R$ 19.199,06.

De acordo com os realizadores do concurso, Instituto Rio Branco (IRBr) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), o ingresso é para o cargo de Terceiro Secretário da Carreira de Diplomata. Os aprovados no certame irão participar do curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco, da qual a aprovação é condição essencial à confirmação do candidato no cargo.

Das 25 vagas, 18 são para ampla concorrência, cinco para negros e duas para pessoas com deficiência física (PCD). O concurso é dividido em três partes, sendo a primeira uma prova objetiva e a segunda e terceira provas escritas. Além disso, para participar do concurso o candidato deve ter alguns requisitos, veja abaixo:

Ser brasileiro nato;

Gozar dos direitos políticos;

Em dia com as obrigações do Serviço Militar;

Estar em dia com as obrigações eleitorais;

Diploma de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC);

Idade mínima de 18 anos;

Ter aptidão física e psicológica para o exercício das atribuições do cargo, verificada por meio de exames pré-admissionais.

Vale lembrar, o último concurso foi realizado ano passado e contou com 20 vagas. A prova objetiva e escrita tiveram as seguintes matérias em comum: Português, Inglês, História do Brasil, Política Internacional, Economia e Direito e Direito Internacional Público.

Para acessar o edital do CACD clique aqui.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente