Fale com a gente

Marechal

Ventos sopraram a 97,2 km/hora em Marechal Rondon, os mais fortes do Oeste

Publicado

em

O Presente com inf. Simepar e Catve

 

Os ventos sopraram a 97,2 km/hora em Marechal Cândido Rondon, na madrugada deste domingo (20). De acordo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, foi a cidade com o maior registro de ventos até o momento.

A equipe do Corpo de Bombeiros atendeu aproximadamente dez chamadas para retirada de árvores das ruas e também outras dez chamados para entrega de lonas em casas que ficaram destelhadas. A Copel também foi acionada para efetuar reparos em pontos onde a rede de energia elétrica ficou danificada. Ainda de acordo com o Simepar, os ventos em outras cidades chegaram a 60 km/h. Em Curitiba, o registro foi de 50,8 km/h.

O vendaval atingiu várias cidades da região Oeste. Entre as mais atingidas está Nova Aurora, que até o momento contabiliza 70 casas destruídas. Parte do Noroeste ainda não houve chuvas fortes, mas o tempo deve mudar ainda. Uma das cidades que mais teve registros de chuva foi São Miguel do Iguaçu, com 59,8 mm de chuva. Não houve registro de grandes estragos, de acordo com a Defesa Civil da cidade.

Acompanhado das chuvas fortes houve também o registro de raios. O destaque foi para a região de Cruzeiro do Sul, Londrina e Jaguariaíva, que tiveram fortes incidência de raios durante a madrugada.
Os ventos de acordo com o Simepar continuam de moderados a forte em todo o Estado e as chuvas permanecem até o fim da tarde deste domingo.

Copyright © 2017 O Presente