Fale com a gente

Marechal

Vereadores aprovam inclusão do Circuito de Cicloturismo no calendário de eventos de Marechal Rondon

Publicado

em

O Poder Legislativo aprovou em sessão extraordinária, na terça-feira (14), o projeto de lei 31/2017, de autoria do vereador Nilson Hachmann. Assim, está autorizada a inclusão da etapa local do Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu no calendário de eventos oficiais de Marechal Cândido Rondon.

Nilson explica que o município tem sido destaque no Circuito Regional de Cicloturismo. Neste ano, a etapa local realizada em julho reuniu 712 ciclistas, que fizeram grandes elogios à organização. No ano que vem, Marechal Cândido Rondon vai realizar a etapa de abertura, agendada para março, com a probabilidade de reunir um número ainda maior de ciclistas.

Na justificativa para o projeto, o vereador diz que a expectativa é que o evento seja mais uma vez destaque entre as atrações esportivas e de lazer da região, com um grande número de visitantes que levarão uma boa imagem do município, além de movimentarem a economia local.

O Circuito Regional de Cicloturismo nasceu em 2012, por meio de parceria entre a Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), grupos de ciclismo e prefeituras de cinco municípios, entre eles Marechal Cândido Rondon. Inclusive, a etapa que inaugurou o Circuito Regional de Cicloturismo aconteceu no município rondonense. Aquele evento teve a participação de 168 ciclistas.

Cinco anos depois, o Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas e Caminhos está consolidado com um dos maiores eventos do gênero no país, servindo de modelo para atrações similares em todo o Brasil. Se no primeiro ano foram cinco os municípios participantes, em 2017 as etapas aconteceram em 14 cidades e, para o ano que vem, o Circuito será realizado em 17. O interesse de grandes empresas em patrocinar o evento também demonstra a grandiosidade da iniciativa.

“O cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.  A atividade está em constante crescimento no Brasil e no mundo. E Marechal Cândido Rondon, que já é destaque nesta atividade, tem muito a ganhar incentivando a prática e incluindo o Circuito Regional no seu calendário oficial de eventos”, afirma Nilson.

Com a aprovação pela Câmara de Vereadores, agora o projeto aguarda sanção do prefeito Marcio Rauber para ser transformado em lei.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente