Fale com a gente

Paraná

Após dois anos de negociação, curso de Medicina é oficializado em Toledo

Publicado

em

Michael Juliano

Prefeito Beto Lunitti anunciou aos presentes a implantação do curso de Medicina e outros da área da saúde, por meio de um campus da UFPR no município

 

Durante cerimônia que envolveu lideranças, presidentes de associações, sindicatos e outras entidades, além de representantes de organizações e da imprensa, ontem (28), no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, o prefeito Beto Lunitti anunciou a implantação do curso de Medicina e outros da área da saúde, por meio de um campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no município.

Ele informou aos presentes que na semana passada recebeu um ofício da UFPR que comunicava a decisão do Conselho de Planejamento e Administração da instituição (Coplad) aprovando a área de 34.619,75 metros quadrados oferecida pelo município para a implantação de um campus em Toledo. A decisão do Coplad aconteceu no dia 17 de dezembro e, na sequência, no dia 18, o Conselho Universitário (Coun) referendou, de forma unânime, a criação do campus toledano da UFPR.

O empresário Luiz Donaduzzi, presente no evento de anúncio da conquista, afirmou que a implantação do campus da UFPR em Toledo representa mais qualificação para o mercado de trabalho. Segundo ele, atualmente, a maior dificuldade para a Prati Donaduzzi é a contratação de profissionais. Não nos falta infraestrutura, não temos problemas com matéria-prima. O que precisamos é mão de obra qualificada, enfatizou.

Leia mais na edição impressa do Jornal O Presente

Copyright © 2017 O Presente