Fale com a gente

Paraná

Chuva dá trégua a partir de hoje, mas dá lugar ao frio

Publicado

em

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Geada deve aparecer no Paraná neste fim de semana

Depois do veranico da semana passada, parece que o friozinho esperado para essa época do ano finalmente vai dar as caras, mas não sem um bocado de chuva para acompanhar. O Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) alerta que para o fim de semana o clima não apresenta mudanças significativas podemos esperar um céu com muitas nuvens e temperaturas baixas, mas pelo menos a chuva dá uma trégua. No sábado (04), os termômetros da Capital marcam mínima de 10°C e máxima de 16°C; no Oeste, as mínimas vão de 9°C em Cascavel a 13°C em Guaíra; no Sul, as temperaturas ficam mais baixas moradores de Francisco Beltrão devem encarar 6°C.

A massa de ar frio que se desloca sobre o estado atinge o ápice no domingo (05). Em Curitiba, céu encoberto, a temperatura varia entre 5° e 13°C. Todas as regiões registram mínimas mais baixas, que oscilam entre 5°C e 10°C. Os municípios do extremo Sul, como Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória e Rio Negro batem o recorde e marcam 3°C.

Próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (06), uma nova área de instabilidade associada a uma frente fria que chega pelo Oceano Atlântico pode trazer chuva para todas as regiões novamente. De acordo com o Simepar, outra frente fria atinge o Paraná a partir do dia 12, provocando nova queda acentuada nas temperaturas.

Copyright © 2017 O Presente