Fale com a gente

Paraná

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico no interior do Paraná

Publicado

em

Marli Souza dos Santos/Arquivo Pessoal
Bebê foi alimentado logo depois de ser encontrado por morador de Paranavaí, na madrugada desta segunda-feira (27)

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de um saco plástico na frente da casa de um morador de Paranavaí, no noroeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê é uma menina e ainda estava com o cordão umbilical.

O morador do bairro Vila Operária, Alex Sandro Souza, de 24 anos, foi quem encontrou a criança. Ele relata que estava na garagem de casa tomando tererê com alguns amigos quando ouviu o choro de um bebê. Ao sair para fora da casa, encontrou um saco plástico preto se mexendo.

Escutei um barulho diferente e comentei com os meus amigos se eles também estavam escutando o mesmo som. No primeiro momento, acreditamos que era um gato, mas fui lá fora ver e encontrei o saco plástico. Quando o abri o pacote encontrei o bebê, relata.

Alex pegou a criança no colo e levou até a mãe que estava dentro de casa. A primeira sensação foi de medo e susto, não esperava que algo desse tipo acontecesse comigo. Fiquei preocupado com a criança porque tinha sangue no corpinho e na cabeça dela, só estava enrolada em uma fraldinha que também estava com sangue. Minha mãe pegou um lençol, a enrolamos e chamamos a polícia, detalhou.

A família ainda deu um pouco de leite para a menina recém-nascida. A criança estava mordendo a fraldinha, estava com fome. Então, a minha irmã, que mora na casa ao lado da nossa, deu um pouquinho de leite para a bebê. Como a minha irmã tem filho pequeno, o leite era próprio para bebê”, disse Alex Souza.

Assim que a PM foi informada sobre a situação, os policiais acionaram o atendimento do Samu. A técnica do Samu Daniele de Souza foi quem realizou o primeiro atendimento. A socorrista conta que a criança estava saudável e sem nenhuma dificuldade para respirar.

Quando nós chegamos, o morador que encontrou a menina já havia a enrolado em um lençol. Tirei a fralda com sangue e a enrolei em uma manta térmica para esquentá-la. O bebê estava coradinho, um pouco hipoativo, mas bem. O que chamou bastante a nossa atenção é que ela ainda estava com o cordão umbilical. A criança foi abandonada momentos depois do parto , relatou a socorrista.

A menina foi levada ao hospital Santa Casa de Paranavaí. Na manhã desta segunda-feira (27), a instituição informou que a criança está internada na maternidade recebendo todos os cuidados necessários. O caso agora ficará aos cuidados do Conselho Tutelar de Paranavaí.

Alex Souza disse que a família tem interesse em adotar o bebê. Vamos conversar com o Conselho Tutelar e com a Secretaria de Assistência Social para saber o que precisamos fazer para adotá-la. Parece que foi Deus quem mandou essa criança para a nossa família. Se eu e meus amigos não estivéssemos na garagem, a criança poderia ter sofrido com o frio ou até poderia ter sido mordida por um cachorro de rua. Foi um milagre, concluiu.

Copyright © 2017 O Presente