Fale com a gente

Paraná

Jovens sofrem queimaduras graves produzindo vídeo para o Youtube

Publicado

em

 

Lucas Lima/OBemDito

 

O Corpo de Bombeiros e o Samu de Umuarama foram acionados para socorrer três jovens que sofreram queimaduras graves no início da tarde desta quarta-feira (29). O acidente aconteceu em uma residência localizada na entrada do bairro Arco Íris.

Informações coletadas no local são de que os rapazes estariam manipulando explosivos para gravar um vídeo que seria postado nas redes sociais. O material inflamável acabou explodindo e queimou os três.

Dois jovens, de 14 e 15 anos, foram socorridos com cerca de 30% de seus corpos queimados, com ferimentos localizados principalmente na face, braços e abdômen.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o outro rapaz, de 23 anos, sofreu queimaduras de quarto grau quando existem lesões em tecidos mais profundos, como os músculos ou os ossos que atingiram mais de 70% do corpo.

 

Atendimento

Os socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu participaram no último final de semana de um treinamento sobre vítimas de queimaduras que, de acordo com eles, foi fundamental para o atendimento prestado nesta quarta.

Os bombeiros informaram que a primeira providência foi manter a temperatura corporal das vítimas e na sequência fazer os curativos. Os dois jovens feridos com menor gravidade foram encaminhados imediatamente ao hospital de plantão.

No caso da terceira vítima, foi aguardada a chegada do Samu com um médico, para prestar atendimento especializado. A expectativa é de que o jovem precise ser transferido de helicóptero para um hospital especializado no atendimento a queimados.

Copyright © 2017 O Presente