Policial

Fugitivos da cadeia de São Miguel continuam foragidos

24/01/2011 às 22:23 - Atualizado em 02/09/2012 às 11:33

Foragidos

Mais uma fuga de presos aconteceu na região. Desta vez, em São Miguel do Iguaçu. Na madrugada de ontem (24), 11 detentos arrebentaram dois cadeados das celas e foram para o solário, local onde tomam sol, e cerraram as grades do teto, efetuando a fuga. De acordo com o delegado de São Miguel do Iguaçu, Danilo Cesto, a fuga ocorreu entre 01 e 03 horas e houve falha no sistema de alarme. “Tinha o plantonista, que quando soube da movimentação constatou o buraco e evitou que os demais presos também efetuassem a fuga”, detalha.
O delegado informa que buscas foram feitas e todos os órgãos de segurança da região foram avisados sobre a fuga, mas nenhum dos foragidos havia sido recapturado até o fechamento desta edição. Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Federal e Força Nacional estão em alerta. “Dos 11 fugitivos, quatro já eram condenados e estavam aguardando vaga no sistema penitenciário”, reforça.
A delegacia não possui cadeia, apenas uma carceragem temporária com capacidade para 18 presos e no momento da fuga 44 pessoas estavam detidas. Cesto afirma que a superlotação contribuiu para a fuga que não acontecia há mais de três anos. “Todas as providências foram tomadas para evitar novas fugas”, declara.
O delegado informa que ontem (24) todas as celas foram vistoriadas para a retirada de qualquer objeto que possa servir para fugas, a segurança local foi reforçada e ainda realizado exame pericial, necessário nestes casos. “Vamos restringir por um período, que ainda não foi determinado, as visitas para organizarmos aqui”, revela.
As fotografias dos 11 foragidos estão sendo divulgadas pela Polícia Civil, pois os mesmos podem estar em qualquer localidade. Os foragidos são Andrei dos Santos Pereira, preso por roubo e tentativa de estupro; Daniel Cruz da Silva, preso por porte ilegal de arma de fogo; Eleandro Cordeiro de Ávila, detido por tráfico de droga; Fagner de Oliveira Vicente, preso por roubo. Também estão foragidos Genivaldo Benites, apelidado de Japonês e preso por homicídio simples; Jean Carlos Bartoski, detido por tráfico de droga; Leandro Santiago, detido por roubo; Marcelo da Silva, detido por receptação; Paulino Ferreira, preso por homicídio simples; Robson Gonçalves de França, que possuía um mandado de prisão e Tadeu Pereira Soares, preso por tráfico de drogas.
Informações que possam levar a recaptura dos foragidos podem ser dadas pelos telefones (45) 3565-1421, 190 e/ou 147.

Cianorte
No Norte do Estado, em Cianorte, outra fuga de presos ocorreu também na madrugada de ontem de maneira semelhante à de São Miguel. Segundo o chefe do setor de carceragem, Wilson Henriques, a fuga ocorreu entre meia-noite e 00h30 através do telhado do solário. “Eles serraram a grade, quebraram uma viga de concreto e saíram”, conta. Ele relata que no total 13 conseguiram fugir, sendo que até o fechamento da edição nenhum havia sido recapturado.
Henriques comenta que havia um plantonista na delegacia no momento, mas foi uma vizinha que viu os fugitivos pulando os muros e avisou a Polícia Militar. “Concertamos o local da fuga, mas não temos como reforçar o policiamento”, menciona, acrescentando que no momento da fuga a carceragem, que tem capacidade para 44 pessoas, estava ocupada com 185 detidos. “Dentre os que fugiram alguns já eram condenados”, pontua.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Feira de atrações variadas em Marechal Rondon

Publicidade