Policial

Operação da PF prende 16 por tráfico em Foz, Missal e Itaipulândia

O Presente

14/02/2012 às 15:19 - Atualizado em 02/09/2012 às 11:24

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (14) a Operação Água Verde, que desbaratou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e munições. O grupo criminoso atuava na região da fronteira, tendo como base as cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia e Missal.

<galeria />

A quadrilha introduzia grande quantidade de droga e munições, adquiridas no Paraguai, por meio fluvial, através do Lago de Itaipu, estocando os carregamentos nas áreas rurais lindeiras. Posteriormente, eles eram remetidos para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, geralmente ocultas em caminhões, escondidos entre produtos lícitos.

Os policiais do Núcleo de Operações de PF investigaram a organização criminosa durante aproximadamente oito meses. Neste período foram apreendidos mais de 20 toneladas de maconha, 14 quilos de crack, 12.500 munições de calibres restritos, inclusive de fuzil, 15 veículos, com a prisão em flagrante de 15 pessoas.

Operação

Até às 15h00 de hoje foram presas 16 pessoas, bem como realizadas 19 buscas e apreensões, em cumprimento a mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu.

Todas as buscas foram realizadas com êxito, tendo sido apreendidos quatro veículos, duas motocicletas, três armas de fogo e demais provas que evidenciam a ligação dos investigados ao crime de tráfico.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Praça Willy Barth - Marechal Cândido Rondon

Publicidade