Policial

Delegacia Eletrônica permite registro de BO online

04/09/2013 às 08:57 - Atualizado em 04/09/2013 às 08:57

Há dois anos no ar, o site da Delegacia Eletrônica já registrou 246 mil atendimentos no Paraná. Apenas em 2013, foram 91 mil ocorrências. Na página, o usuário pode informar à polícia casos de perda de documentos, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Também é possível registrar furtos e denunciar crimes. Os boletins registrados pela internet têm o mesmo valor documental do boletim de ocorrência feito nas delegacias.

Outro serviço disponível pela internet é o Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) que permite, em casos de acidente, que os motoristas envolvidos não percam tempo na hora da colisão e não atrapalhem o trânsito, fazendo o procedimento online. Os motoristas envolvidos em acidentes de trânsito podem preencher o boletim de ocorrência no site do Bateu.

Desde a implantação do serviço, em março de 2012, 36 mil registros já foram feitos pela internet.  O custo para fazer o procedimento do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado na internet é de R$ 49.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Feira de atrações variadas em Marechal Rondon

Publicidade