Fale com a gente

Policial

Pais são suspeitos de tentar trocar bebê de 2 meses por droga

Publicado

em

Reprodução/TV Amazonas

Conselheira Tutelar segura o bebê após o resgate

Os pais de um bebê de dois meses foram presos após supostamente tentarem trocar o próprio filho por drogas, em Manaus. Eles teriam sido denunciados por um traficante, que se recusou a fazer a troca. A criança foi resgatada pelo Conselho Tutelar e levada para um abrigo. De acordo com a Polícia Civil, o caso é acompanhado desde a quarta-feira (25), quando o casal foi denunciado.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) foi até a casa da família, localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste, juntamente com o Conselho Tutelar. O local é repleto de sujeira e dejetos humanos, segundo o Conselho Tutelar. A polícia acredita que a casa era utilizada para o consumo de drogas.

“Nós encontramos um local insalubre, sujo e com resíduos de drogas por toda parte. A higiene era péssima. Havia fraldas descartáveis no chão e apenas uma cama e um ventilador velho. O que dá a entender que lá era um fumódromo. E a criança estava no meio de tudo isso”, relata Daiana Pimenta, conselheira tutelar da Zona Centro-Oeste, que acompanhou o resgate.

De acordo com informações da polícia repassadas à TV Amazonas, um traficante teria parado um policial militar na rua e feito a denúncia. Segundo ele, os pais o procuraram para pedir droga e ofereceram o bebê.

Segundo a delegada Linda Gláucia, titular da Depca, a mãe de 24 anos e o pai de 19, devem responder por maus-tratos, em liberdade. “Ele [pai] nega que tenha feito isso. Vamos investigar para saber como essa situação aconteceu”, afirma.

Copyright © 2017 O Presente