Fale com a gente

Policial

Mulher de 22 anos abandona filhos gêmeos

Publicado

em

Divulgação

Legenda

O Conselho Tutelar de Palotina registrou um caso de abandono de crianças na última sexta-feira. Uma mulher de 22 anos entregou seus dois filhos gêmeos de um ano e três meses alegando não ter condições de cuidar das crianças.

O conselho já vinha acompanhando esta mãe que foi denunciada por deixar os filhos sozinhos em casa. De acordo com os conselheiros as denúncias foram confirmadas e a mãe foi orientada, inclusive a Secretaria de Assistência Social do município foi comunicada e a mulher vinha recebendo apoio para que cuidasse melhor das crianças.

Os conselheiros orientaram a mulher que efetuasse a matrícula das crianças na creche e que procurasse emprego. O pai das crianças, que é de Francisco Alves, foi acionado e também alegou que não pode cuidar dos filhos. Em contato com o conselho a mãe disse que não queria as crianças e que elas estavam atrapalhando a sua vida. Em seguida ela foi ao órgão e deixou as crianças, juntamente com as roupas e documentos.

As crianças foram encaminhadas ao Abrigo Municipal, mantido pelo município através da Secretaria de Assistência Social. O caso foi encaminhado novamente ao Ministério Público.

O futuro das crianças será decidido pela Justiça. Os avós serão informados para eventual requisição da guarda e caso isso não se concretize os gêmeos poderão ser encaminhados para adoção.

Copyright © 2017 O Presente