Fale com a gente

Policial

Pai e madrasta são detidos após agredirem menina de dois anos

Publicado

em

O pai e a madrasta de uma menina de dois anos e meio foram detidos pela Guarda Municipal (GM) de Sarandi após espancarem a criança. As agressões aconteceram no último domingo, na residência do casal, que fica no Jardim Universal, mas a denúncia foi feita de forma anônima ao Conselho Tutelar da cidade apenas durante a tarde de ontem.

Ainda com vários hematomas, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o Conselho, a mãe da criança mora em Altônia (a 245 quilômetros de Maringá). “Ela veio para Sarandi ficar o fim de semana com o pai. Como houve a agressão, o pai não a levou de volta no domingo”, explicou a conselheira Ilda Bernardino.

Na sede da GM, o pai, de 24 anos, que trabalha como metalúrgico, relatou ter dado dois tapas no rosto da menina e as demais lesões teriam sido causadas pela madrasta uma auxiliar de costura de 18 anos. “Isso tudo aconteceu, segundo eles, porque a menina abriu um pacote de bolacha na casa de um amigo do casal. Depois de voltar para casa, ocorreram as agressões”, disse o secretário de segurança de Sarandi, Aparecido Antônio.

Os guardas encaminharam à delegacia o cinto que foi utilizado no espancamento. O casal vai responder em liberdade aos crimes de maus-tratos e lesão corporal. Eles não possuem antecedentes criminais. Apesar das lesões, a menina não precisou ficar internada. Ela passou a noite em um abrigo sob os cuidados do Conselho Tutelar e, após exame do corpo de delito no Instituto Médico Legal de Maringá, será levada para a mãe.

Copyright © 2017 O Presente