Fale com a gente

Policial

Presos usariam bomba para fuga em massa em Medianeira

Publicado

em

Divulgação/PC

Material explosivo poderia detonar paredes e assegurar fuga em massa

Na manhã de ontem (03), em uma revista minuciosa na carceragem da Delegacia de Polícia Civil em Medianeira, foi localizado um artefato explosivo com aproximadamente 30 centímetros de comprimento e cinco de largura. Para o delegado Denis Zortea, o material poderia ser usado para explodir as paredes da carceragem, provocando uma fuga em massa.

Segundo a autoridade, a polícia já tinha informações de que os presos tentariam usar explosivos para realizar essa fuga. Devido às apreensões de matérias proibidas no interior das celas e à transferência de alguns presos considerados perigosos para a cidade de Foz do Iguaçu, tínhamos o conhecimento que uma fuga estaria sendo articulada pelos detentos, informou Zortea.

Após ser localizado o artefato, imediatamente a delegacia foi isolada e o material cuidadosamente colocado em um local também isolado. A Polícia Militar realizou o isolamento das imediações, em um raio de aproximadamente 300 metros, longe das residências próximas. Foi pedido apoio da Polícia Militar no isolamento para que o esquadrão antibomba realizasse seu trabalho, ressaltou o delegado.

Policiais do Esquadrão Antibombas de Curitiba estiveram na delegacia e coletaram o material explosivo, que foi encaminhado para a Capital do Estado. Devido à capacidade de destruição do artefato, o material não foi detonado e será encaminhado a Capital, frisou Denis Zortea.

Copyright © 2017 O Presente