Fale com a gente

Policial

Rondonense acusado de estupro em Santa Helena é transferido para o Cense de Laranjeiras do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil de Santa Helena transferiu o menor acusado de estupro que ocorreu na quinta-feira (16) passada, para uma unidade do Centro de Socio-educação, Cense, de Laranjeiras do Sul.

A remoção ocorreu por cumprimento de um mandado de internação provisória expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto.

O menor ficará internado, provisoriamente, pelo período máximo de 45 dias, até que seja julgado. Caso condenado deverá permanecer na unidade até sua maioridade penal. O adolescente, de 16 anos, reside em Marechal Cândido Rondon.

Em seu depoimento, ele relatou que teria fugido de casa e estaria passando pela vítima, uma mulher de 29 anos, às margens da PR-317, quando cometeu o ato.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, apreendeu o menor em um banheiro no balneário de Santa Helena.

De acordo com informações da vítima, ela seguia a pé pela ciclovia que liga Santa Helena ao Distrito de Sub-Sede, quando foi abordada pelo adolescente que estava de bicicleta. O menor pegou a mulher pelo braço e a arrastou em meia a plantação de soja até um matagal, onde teria consumado o ato.

Ainda segunda ela, o tempo todo o adolescente lhe ameaçava de morte. Após o fato, o suspeito se evadiu do local.

Copyright © 2017 O Presente