Fale com a gente

Policial

Justiça Eleitoral faz recontagem dos votos em Pato Bragado

Publicado

em

 

Divulgação

 

A Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon realizou, na tarde desta terça-feira (28), uma nova contagem de votos dos candidatos a vereadores relativos à eleição de 2016 de Pato Bragado.

Isso ocorreu depois que cinco candidatos tiveram o registro cassado em primeira instância ainda na campanha, mas conseguiram reverter há poucas semanas a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Os então candidatos Mauro Weigmer (PP), Sergio Gossenheimer (PP), Holdi Romer (PMDB), Gilberto Maehler (PMDB) e Marli Wollmann (PMDB), todos do grupo liderado pelo prefeito eleito Leomar Rohden (Mano) (PMDB), foram denunciados por prestigiarem a inauguração do Colegio Estadual de Pato Bragado em pleno período eleitoral.

Ao analisar denúncia oferecida pelo grupo de oposição, a juíza da 121ª Zona Eleitoral, Berenice Ferreira Silveira Nassar, julgou procedente a alegação da coligação impetrante, interpretando o fato como conduta vedada. Como consequência, foram cassados os registros de candidaturas.

Mesmo assim os cinco candidatos puderam continuar na disputa, mas até uma decisão judicial os votos inicialmente foram considerados nulos.

Com recente julgamento do TRE-PR revertendo decisão da Justiça Eleitoral da comarca rondonense, os votos foram validados e, em função disso, foi preciso fazer a recontagem.

Desta forma, o grupo de situação, que até então era considerado minoria no Legislativo, passa a ser maioria com a eleição de Mauro  Weigmer, Holdi Romer e Sergio Gossenheimer como vereadores. As novas certidões devem ser expedidas até amanhã (29).

Sendo assim, a composição da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, depois do julgamento do TRE-PR, passa a ser a seguinte:

 

Candidato eleito                                          Partido                       Votos

Mauro André Weigmer (Tatu Motorista)          PP                                385

Ademir Marcelo Kochenborger (Xaropinho)     PT                                 357

Jair Saueressig de Sousa (Jair Inseminador)   PMDB                            303

Airton Valdecir Schmitt                                  PDT                              299

Flavio Prigol                                                   DEM                             241

Lucas Blatt                                                     SD                              215

Sergio Gossenheimer                                      PP                               191

Adilson Manhabosco (Balaio)                           PMDB                           164

Holdi Romer                                                   PMDB                           139

Copyright © 2017 O Presente