Dois jovens se afogam e desaparecem no litoral do PR

Banda B

Publicado em: 15/11/2013 - 17:21 | Atualizado em: 15/11/2013 - 17:22

Dois jovens, com idade entre 16 e 20 anos, estão desaparecidos depois de se afogarem no Litoral do Paraná, no início da tarde desta sexta-feira (15). Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida do mar, segundo o balanço preliminar do Corpo de Bombeiros referente ao feriado de Proclamação da República. O primeiro caso mais grave aconteceu no balneário Jamail-Mar e o segundo no Morro do Boi, ambos em Matinhos. “Nossas equipes em terra e no helicóptero estão realizando buscas, mas até agora os rapazes não foram encontrados”, contou o capitão Jonas Emanoel, porta-voz do CB neste feriado.

Segundo o capitão, os dois jovens entraram em locais sem proteção de salva-vidas. “Estamos com quatro postos em Matinhos, quatro em Guaratuba, quatro em Pontal do Paraná e um na Ilha do Mel. O ideal é que as pessoas procurem por proteção”, descreveu ele, que também ressaltou que pelo contingente de bombeiros não é possível ter mais postos fora do período da Operação Verão.

Além dos jovens desaparecidos, em toda a extensão do litoral paranaense, outras cinco pessoas foram resgatadas do mar pelo Corpo de Bombeiros neste início de feriado. “Tem muita gente aqui, o mar está propício e o calor também. Nossa orientação é a de sempre, água no umbigo, sinal de perigo”, concluiu o capitão.

Compartilhar esta notícia

Publicidade