Morre ex-comandante da PM, coronel Anselmo José de Oliveira

o ex-comandante geral tinha 46 anos e lutava contra um tumor no cérebro
Banda B

Publicado em: 17/07/2013 - 13:59 | Atualizado em: 17/07/2013 - 13:59

Divulgação

O coronel Ansolmo José de Oliveira faleceu em decorrência de um tumor no cérebro

O ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Anselmo José de Oliveira, faleceu na manhã de hoje (17). A informação foi repassada pela assessoria do senador Roberto Requião às 10 horas. O coronel tinha 46 anos e morreu vítima de um tumor no cérebro.

Anselmo de Oliveira foi comandante geral do Estado entre o dia 05 de abril de 2008 e 14 de outubro de 2009. De acordo com as informações, o ex-comandante faleceu em casa, um dia após ter visitado repartições públicas e colegas de corporação.

Biografia

O coronel Anselmo foi subcomandante do Colégio da Polícia Militar e subcomandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê. Em 1997 comandou a Escola de Formação de Oficiais e no ano seguinte foi chefe de operações do Centro de Operações da Polícia Militar de Curitiba e Região Metropolitana.

No ano de 2000 o novo comandante da PM do Paraná comandou a 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar com sede em São José dos Pinhais. No ano seguinte, atuou como oficial de Planejamento Operacional do referido batalhão, que é responsável pela segurança nos municípios da região metropolitana de Curitiba.

A partir de 2003, assumiu a chefia da Casa Militar, onde desempenhava, cumulativamente, as funções de coordenador estadual de Defesa Civil, Patrulha Escolar Comunitária, Programa Bombeiro Comunitário. Anselmo também acumulava a função de coordenador da Comissão Permanente de Defesa Civil do Codesul – Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul. Em 2008, ele assumiu como comandante-geral da PM.

Compartilhar esta notícia

Publicidade