Fale com a gente

Política

Traiano é eleito presidente e Ademir Bier é o segundo-secretário da Assembleia Legislativa

Publicado

em

 

Divulgação

Deputado estadual Ademar Traiano

O deputado Ademar Traiano (PSDB) é novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Traiano inicia seu sétimo mandato como deputado estadual e foi líder do governo de Beto Richa (PSDB) nos últimos quatro anos. Ele assume o pleito por dois anos.

O último a ocupar a vaga foi Valdir Rossoni (PSDB), eleito deputado federal nas últimas eleições. A chapa do candidato foi aprovada com 51 votos favoráveis e duas abstenções. Somente o deputado Nelson Justus (DEM), na qualidade de presidente da sessão, não votou. O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon na década de 90 e no quinto mandato de deputado estadual, Ademir Bier (PMDB) integra a mesa diretora como segundo-secretário.

A sessão para a eleição dos nove deputados para a Mesa Diretora foi realizada logo após a cerimônia de posse dos 54 parlamentares, na tarde de hoje (1º). Além do presidente, a Mesa Diretora também será composta por: Jonas Guimarães (PMDB), 1º vice-presidente; André Bueno (PDT), 2º vice-presidente; Gilberto Ribeiro (PSB), 3º vice-presidente; Plauto Miró (DEM), 1º secretário; Ademir Bier (PMDB), 2º secretário; Adelino Ribeiro (PSL), 3º secretário; José Carlos Schiavinato (PP), 4º secretário; e Ney Leprevost (PSD), como 5º secretário.

Depois das eleições de outubro, acreditava-se que Ratinho Jr. (PSC) pudesse ocupar a vaga, já que ele foi o deputado mais votado nas eleições de 2014. Entretanto, Ratinho Jr. retomou o comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu). O caminho, então, ficou livre para Traiano.

Em seu primeiro discurso como presidente, Ademar Traiano adiantou que sua gestão terá como prioridades a valorização e profissionalização contínua dos servidores do Legislativo. Todos serão reconhecidos e prestigiados pelo trabalho que desempenharão – nas comissões, no Plenário, nos cargos de direção e na atuação política, destacou.

Ele anunciou também mais investimentos em tecnologia da informação e a criação de novos canais de acesso às ações da Assembleia por parte do cidadão, ampliando a transparência do Legislativo.

Copyright © 2017 O Presente