Fale com a gente

Política Agenda no Oeste

“O MDB de Marechal Rondon precisa se reencontrar”, diz Requião Filho durante visita a Rondon

Publicado

em

Requião Filho: "O MDB rondonense precisa se reencontrar, se oxigenar. Estamos buscando entender essa realidade para buscar os ajustes necessários” (Foto: Joni Lang)

 

O deputado estadual Requião Filho (MDB/PR) cumpre agenda desde quinta-feira (21) em municípios da região Oeste. Nesta sexta-feira (22) ele está em Marechal Cândido Rondon. Por ocasião de sua passagem pelo município, o emedebista visitou o Jornal O Presente. Em entrevista à reportagem, ele fez uma análise do atual cenário do partido em nível nacional, estadual e local e também falou das expectativas para a eleição 2020.

“Em Marechal Rondon o partido precisa se encontrar. Com a saída do Ademir Bier e a falta de apoio do MDB rondonense ao nosso candidato ao Governo do Estado (João Arruda) no ano passado, ficou uma situação desagradável. Eu sou contra intervenções e rupturas muito grandes, afinal temos muita gente boa e histórica dentro do nosso partido. Mas o MDB rondonense precisa se reencontrar, se oxigenar, formar uma boa chapa de vereadores, com candidato a prefeito. Estamos buscando entender essa realidade para buscar os ajustes necessários”, declarou Requião Filho, que é secretário-geral do partido no Paraná.

Ao analisar os resultados da última eleição, o deputado emedebista diz que o Oeste perdeu representatividade. “O Oeste hoje não tem oficialmente muitos representantes, vamos dizer assim, se considerarmos esse conceito de representantes da região. Representantes históricos não se elegeram, como foi o caso de Cascavel e Marechal Rondon. Mas eu, por exemplo, não me vejo como um deputado regional, sou um deputado estadual. Neste sentido, quero estar, e estou, presente em todas as regiões do Estado, como é o caso do Oeste, e não somente em Curitiba, onde é a minha base”, enalteceu.

Requião Filho afirmou que em 2020 não será candidato a prefeito de Curitiba e que o foco do partido, no momento, é buscar a reestruturação da legenda no Estado. “Vamos conversar, buscar entender, nos reorganizar. O MDB tem história em Marechal, assim como tem em Toledo. Nós já fomos o maior e mais importante partido de Foz do Iguaçu, então para toda a região Oeste o MDB é representativo, significativo, só precisa se reorganizar. E é isso que vamos procurar fazer, não somente como liderança emedebista, mas como membro da executiva do partido no Estado”, enalteceu.

 

O deputado estadual Requião Filho visitou o Jornal O Presente acompanhado do vereador Dorivaldo Kist (Neco) (Foto: Joni Lang/OP)

 

Agenda regional

Na quinta-feira Requião Filho participou de entrevistas na imprensa de Foz do Iguaçu e manteve encontro com lideranças, bem como cumpriu agenda em São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal e Santa Helena. Nesta sexta-feira iniciou seu roteiro de visitas por Marechal Cândido Rondon e também vai visitar Toledo, Cascavel e Laranjeiras do Sul.

“Nestas viagens quero conversar com prefeitos, vereadores e lideranças regionais para debatermos ideias que estão em pauta na Assembleia Legislativa e que podem fazer a diferença na vida de todos. São muitos projetos que temos apresentado neste mandato em apoio aos micro e pequenos empresários, na busca por melhorias na segurança, saúde e educação. É importante que possamos conversar com a comunidade de um jeito mais próximo e direto”, afirmou o parlamentar.

 

Segundo mandato

Requião Filho tem 39 anos e está em seu segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná, sendo um dos principais representantes da bancada de oposição. Ele é o 3º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia e presidente da Fundação Ulysses Guimarães. Dentre os primeiros projetos apresentados este ano estão propostas que pretendem incentivar a utilização de menos canudos e copos plásticos, sem multas, mas com a criação de um selo destinado a empresas que priorizem materiais biodegradáveis. Outro projeto apresentado pretende conceder aos policiais inativos ou da reserva a posse da arma de serviço de maneira vitalícia. Também está à frente do desenvolvimento o Plano de Segurança de Barragens.

 

Confira a matéria completa com Requião Filho na edição impressa de O Presente na terça-feira (26).

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente