Variedades

Bar de gelo é a nova atração na Argentina

19/02/2013 às 15:27 - Atualizado em 19/02/2013 às 15:38

Do lado de fora, este parece ser um bar comum, que atrai os turistas que visitam a tríplice fronteira. Mas o diferencial é que para entrar neste bar, a pessoa deve estar preparada para enfrentar um ambiente com temperatura de -8°C. 

<galeria />

O icebar fica em Puerto Iguazu, na Argentina e é a mais nova e opção de lazer da cidade do outro lado da fronteira. Mas antes de enfrentar o frio, os frequentadores vestem jaquetas e passam primeiro por sala com temperatura de 7 graus.

"A ideia é acostumar o corpo para que não sofra um choque térmico. Você vem de uma temperatura de 35 graus lá fora; ingressa no vestiário com 21 graus e passa aqui nesta sala com 7 graus para depois entrar no bar. Então, a mudança é gradual", explicou Emmanuel Perret, gerente operacional do Icebar Iguazú.

Mesmo com este o frio, o ambiente é agradável; tem uma iluminação diferenciada e decoração é feita de gelo; até mesmo os copos. "O dono tem um bar igual no sul de nosso país, perto de Bariloche, mas é um pouco menor. Ele trouxe a ideia da Europa e o primeiro estabelecimento foi inaugurado há dois anos", disse o gerente. 

O Icebar fica no quilômetro 5 da rodovia da entrada de Puerto Iguazú e funciona do meio dia as 21h30. Por questões de segurança, a permanência é limitada, sendo de 25 minutos para cada visitante. Até mesmo os funcionários fazem revezamento para poder trabalhar.

"É muito interessante; sobretudo porque aqui é um lugar tropical e mesmo com tanto calor conseguimor ter este ambiente frio. A gente se acostuma com os copos de gelo e o balcão de gelo. É muito frio, mas podemos aproveitar as bebidas. É um bom momento para tomar licores, whisky e outras bebidas que mantenham o calor do corpo", comentou Hernan Perrazzo, barman do Icebar Iguazú.

Publicidade
Publicidade
Publicidade