Fale com a gente

Variedades

Os Trapalhões vão voltar, garante Renato Aragão

Publicado

em

Rogério Fidalgo/AgNews
Renato Aragão

Renato Aragão foi o grande homenageado da edição 2016 da Comic Con Experience, realizada em São Paulo e que abriu as portas para o público na quinta-feira (1º). Ele afirmou que o grupo Os Trapalhões irá voltar à ativa. “Eu, Dedé Santana e mais quatro atores iremos voltar com Os Trapalhões. Eu quero que vocês recebam bem esses quatro atores, porque eles não substituirão os antigos Trapalhões – eles são insubstituíveis. Eles serão imitadores”, revelou na CCXP 2016.

O comediante apresentou ainda em primeira mão o trailer do seu 50º filme, Os Saltimbancos Trapalhões Rumo a Hollywood, dirigido por João Daniel. O longa-metragem tem previsão de estreia apenas para 19 de janeiro de 2017. Após a exibição, Didi foi aplaudido de pé pela plateia presente no auditório Cinemark, deixando o ator bastante emocionado.

“Como vocês puderam ver, esse filme não tem nada a ver com o Saltimbancos anterior. Foi muito sacrificante para mim e para o diretor, mas o Daniel comandou tudo com muita competência”, disse Renato Aragão.

O comediante também relembrou a história de alguns de seus filmes gravado em Marrocos, como O Rei e os Trapalhões. “Eu queria fazer um longa com esse nome e precisava de um castelo. A produção sugeriu que gravássemos em Cabo Frio (RJ), onde poderíamos fingir que era um deserto. Então, eu falei: ‘Vamos para Marrocos!’. Chegamos la, uma equipe de 20 pessoas e estourou uma guerra na Mauritânia”, lembrou.

Renato Aragão revelou ao público como surgiu o desejo de trabalhar com humor. “O Oscarito foi o meu criador, porque quando eu era adolescente, eu assistia aos filmes dele 15 vezes, 18 vezes. E um dia eu disse para mim: ‘Eu vou fazer o que esse cara faz'”, relembrou.

Didi ainda falou dos seus principais bordões, o surgimento do grupo Trapalhões, a parceria com a Unicef no projeto Criança Esperança, seus primeiros anos na televisão cearense e aposentadoria. “Aposentar para toda pessoa é uma morte, a não ser que você tenha projetos. Você nunca pode parar. Aposentadoria não existe”, afirmou.

A CCXP 2016 acontece em Expo São Paulo, na capital paulista, entre quinta-feira e domingo (04), e conta com a presença de diversos artistas nacionais e internacionais. Alguns ingressos ainda estão disponíveis na bilheteria do evento.

Copyright © 2017 O Presente