Variedades

Filmes vão chegar na Netflix 45 dias após estreia no cinema

Com informações Gazeta do Povo

20/04/2017 às 09:00 - Atualizado em 20/04/2017 às 09:00

 

Divulgação

Alguns estúdios hollywoodianos de filmes podem passar a lançar seus filmes na Netflix somente 45 dias após estrearem nos cinemas. O prazo é menor do que o praticado hoje, que em alguns casos demora mais de dois meses para ter o filme na plataforma de streaming. As informações foram divulgadas pelo Wall Street Journale, segundo o jornal, algumas empresas já assinaram contratos de exclusividade com a Netflix.

A ideia de lançar mais rápidos os filmes na Nefltix partiu dos próprios estúdios de cinema. Eles realizaram pesquisas e chegaram à conclusão que, ao antecipar o lançamento, estarão evitando a pirataria e, ao mesmo tempo, não vão prejudicar os donos de cinemas.

Outra novidade da Netflix foi divulgada em uma carta enviada aos investidores da empresa: além de lançar seus filmes originais diretamente na plataforma, a Netflix também afirmou ter a vontade de abri-los para cadeias de cinema dos Estados Unidos.

“Como são nossos clientes que financiam esses filmes, eles devem ser os primeiros a vê-los. Mas também estamos abertos a apoiar as grandes redes de cinema a oferecerem nossos filmes, como o próximo com Will Smith, que se chamará Bright. Assim, permitiremos que nossos clientes escolham onde querem assistir a produção”, escreveu a empresa.

A medida segue a atitude de concorrentes, com a Amazon e a Hulu, que fecharam parcerias com cinemas para estrearem seus próprios filmes já nas telonas.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1933 24/05/2017
  • 15
  • 19
  • 35
  • 59
  • 14
  • 2
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade