Fale com a gente

Agronegócio Papel feminino

Copagril homenageia as mulheres mostrando a sua força no campo

A Copagril reconhece a importância das mulheres do setor agropecuário

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres e diante disso, a Cooperativa Agroindustrial Copagril gostaria de ressaltar a importância e a força da mulher presente no meio rural, afinal, é um dia para celebramos as realizações, conquistas e lutas das mulheres da família Copagril e do mundo.

Ao longo dos anos, as mulheres têm desempenhado papéis essenciais em todas as esferas da vida, desde a política, ciência, educação, negócios e principalmente na agricultura e pecuária. E, graças ao seu incansável trabalho e determinação, muitas conquistas foram alcançadas.

Na vastidão do agro, muitas mulheres estão na linha de produção das suas propriedades, elas cuidam dos seus familiares e das produções e tudo com muito amor, esmero e cuidado, agregando valor aos negócios da família e ao agronegócio brasileiro.

Papel feminino

A força do agro é algo que pode ser notado ao longo das gerações se olharmos as histórias de mulheres que protagonizam as diversas produções da propriedade.

É o caso da família Gunkel, de São Roque, distrito de Marechal Cândido Rondon. Ela é composta pelo senhor Gervásio e sua esposa Liria e suas duas filhas Fernanda e Taís. Juntos, eles produzem leite, suínos, grãos e peixes.

Liria ganhou a propriedade como herança de seus pais, foi se desenvolvendo até o dia em que suas filhas, hoje com 26 e 21, trabalham junto com eles.

Hoje, Liria Teresinha Horn Gunkel, Fernanda Aline Gunkel, Taís Regina Gunkel, contam sobre a importância das mulheres no agro. “As mulheres estão envolvidas em muitas atividades empreendedoras no agro, seja na produção de alimentos, processamento de produtos agrícolas ou no desenvolvimento de negócios relacionados e isso contribui para a geração de renda e o fortalecimento das comunidades rurais”.

Na visão das três mulheres da família , a mulher exerce importante influência nas atividades produtivas e sua forma de trabalhar agrega valor ao agronegócio. “Principalmente na produção de carne, leite e grãos, atividades em que nos dedicamos na nossa propriedade, de geração em geração, o que move todo nosso mercado econômico e impacta no nosso dia a dia”, analisa.

Liria não é a única que demonstra a força que carrega ao cuidar das produções. Ela sempre é acompanhada por suas duas filhas Fernanda e Taís, que ajudam, aprende e auxilia nas produções.

Por sua vez, a matriarca tem orgulho da família. “Todas as funções são praticadas por mim e pelas minhas filhas, tendo especificações de cada função, para cada uma, o que engloba todo o trabalho em que resulta na produção final do leite”, relata Liria.

A união de trabalho e dedicação das três mulheres faz toda a diferença nos resultados da Família Gunkel.

Data especial

A Copagril celebra o Dia da Mulher enaltecendo todas as mulheres que, de uma maneira ou de outra, estão ligadas à Cooperativa: são associadas, colaboradoras, fornecedoras, clientes.

A Diretoria Executiva da Copagril parabeniza todas mulheres pela passagem do seu dia: feliz Dia Internacional das Mulheres.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente