Fale com a gente

Agronegócio Safra Ouro

Copagril lança propostas para Safra Verão 24/25

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizou, na quinta-feira (18), reunião técnica de lançamento das propostas para safra verão 24/25, com a campanha intitulada Safra Ouro. O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com o superintendente Comercial, Enoir José Primon, a campanha Safra Ouro oferece uma oportunidade especial para os produtores protegerem seus custos, focando na produção e diminuindo os riscos de volatilidade do mercado.

Segundo ele, este é um momento de extrema importância para todos produtores rurais, em que eles realizam o planejamento para o próximo plantio de soja. “É nessa hora que a Copagril novamente está ao lado do agricultor para oferecer, a partir dos nossos profissionais técnicos, a melhor consultoria para tomada de decisão, oferecendo propostas atrativas para aquisição de pacotes tecnológicos visando à implantação da safra de verão”, enfatiza.

A Cooperativa comercializa pacotes completos de insumos agrícolas para o cultivo da oleaginosa, desde sementes, defensivos, fertilizantes, biológicos e especialidades. “São produtos das melhores marcas existentes no mercado, com alta tecnologia embarcada, que garantem confiabilidade aos produtores e proporcionam a oportunidade de potencializar a sua produtividade de grãos”, salienta o superintendente.

Primon destaca a evolução da qualidade dos materiais cultivados a cada ano, os quais atualmente são muito mais resistentes a pragas e doenças, bem como tolerantes a herbicidas, permitindo que os agricultores gerenciem melhor as plantas daninhas.
Outro ponto de evolução é a precisão na formulação de fertilizantes que atendem às necessidades específicas da soja, em diferentes estágios de crescimento e permite otimizar a nutrição da planta.

A biotecnologia tem contribuído significativamente para o desenvolvimento de bioinsumos, que incluem biofertilizantes, biopesticidas e bioestimulantes. Estes produtos são baseados em organismos vivos e oferecem uma alternativa ou complemento aos químicos tradicionais, promovendo a saúde do solo e das plantas de maneira mais sustentável e com menor impacto ambiental.

Essas inovações em insumos agrícolas estão disponíveis aos agricultores por intermédio da Copagril. Para saber mais, basta entrar em contato com um dos profissionais técnicos da Cooperativa, na sua unidade de operação.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente