Fale com a gente

Agronegócio Gestão 2023/2026

“Darei o meu melhor em prol da Copagril e dos associados”, diz novo presidente da cooperativa

Elói Podkowa tem como meta dar continuidade às ações que estão dando certo e viabilizar novos investimentos para a Copagril continuar crescendo

Publicado

em

(Foto: Daniel Werle/OP)

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) ocorrida na terça-feira (31), foi eleita a nova diretoria da Copagril.

O mandato do Conselho de Administração empossado ontem vai até 2026, sob a presidência de Elói Darci Podkowa, com Cesar Luiz Petri (vice-presidente) e Ademir Griep (secretário).

Os conselheiros vogais eleitos e empossados são: Edson Luiz Sulzbach, Ailton Eger, Paulo Luiz Schreiner, Olivio José Hermann, Ademir Jasper, Alexandre Ricardo Wickert Vilmar Fulber e Ricardo José Kemfer.

O Conselho Fiscal eleito para a gestão 2023 tem como membros efetivos: Valmor Francisco Kaiser, Cristiano Weschenfelder e Leandro Ricardo Vivian. Já os membros suplentes são: Juzemar Ferronato, Carlos Roberto Salamon e Nilton Fischer.

A AGO aconteceu nas dependências da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) e contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre associados, dependentes, representantes de cooperativas agropecuárias e de crédito da região e funcionários.

Membros do conselho de administração: Elói Darci Podkowa (presidente), Cesar Luiz Petri (vice-presidente) e Ademir Griep (secretário) (Foto: Divulgação/Copagril)

Integrantes do novo Conselho Fiscal (Foto: Divulgação/Copagril)

Novo diretor-presidente

Em seu discurso, após ser eleito diretor-presidente da Copagril, Elói Podkowa agradeceu todo o trabalho realizado por Ricardo Chapla e disse que fará o possível para continuar os trabalhos até então desenvolvidos.

Ele homenageou o ex-presidente com a apresentação de um vídeo que relatou e mostrou em fotos toda a trajetória de Chapla com o cooperativismo.

Dirigindo-se aos presentes no evento, Elói afirmou saber que não é uma tarefa fácil dirigir a cooperativa e reiterou aquilo que sempre ouviu do ex-presidente, de que uma missão dessas não é para qualquer um, mas que vai agarrar com muita vontade a oportunidade que lhe é dada. “Me preparei com a vida, me preparei com muito estudo que acontece até hoje, e tenho certeza que, junto de todos, faremos um bom trabalho”, evidenciou.

O agora diretor-presidente disse que tem como meta aproximar ainda mais as mulheres e os jovens junto de seus comitês à cooperativa, além de dar continuidade ao que está dando certo e procurar novos investimentos para que a cooperativa cresça cada vez mais. “Agradeço a todos pela confiança e tenham certeza de que eu e minha equipe faremos o possível para o melhor de cada um de vocês”, ressaltou.

Despedida de Ricardo Chapla

Ricardo Silvio Chapla se despediu da presidência da Copagril, após mais de 20 anos no cargo. CLIQUE AQUI e veja como foi o discurso de despedida e homenagens que ele recebeu.

(Foto: João Livi)

Prestação de contas

Dentre os diversos itens da ordem do dia da AGO, destaque para a prestação de contas da movimentação financeira de 2022. O então presidente Ricardo Chapla explicou detalhadamente a situação do resultado, apontando a frustração de safra e a pandemia como determinantes para que os objetivos almejados não fossem alcançados. Ele citou ainda a crise da suinocultura como outro agravante, mas que mesmo com essas negativas a cooperativa distribuirá um resultado razoável aos seus cooperados.

As sobras apuradas no exercício de 2022 somam quase de R$ 11 milhões.

Força do cooperativismo

O presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, parabenizou os que entregaram suas funções pelo grande esforço empreendido, alçando a Copagril a uma das grandes do Paraná, e desejou sucesso aos novos diretores e conselheiros. “Acredito no cooperativismo como uma ferramenta moderna de transformação da economia e sociedade”, evidenciou.

(Foto: Divulgação/Copagril)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente