Com o tema “Plantabilidade e resultados na cultura do milho”, a C.Vale, de Palotina, PR, realiza nesta quinta-feira (12) o terceiro e último dia do Dia de Campo de Verão, edição 2023. O principal objetivo do evento é trazer informação e motivação, para que o produtor rural produza sempre mais, com melhor qualidade, da forma mais econômica possível e de maneira sustentável.
Mais de 12 mil pessoas já prestigiaram o evento e conforme os organizadores a expectativa de público total são de 17 mil pessoas, oriundas dos cinco estados brasileiros onde a C. Vale está presente, além de visitantes do Paraguai, onde a cooperativa também possui unidade, e da comunidade em geral.
A grande novidade deste ano ficou por conta do espaço físico onde a programação foi realizada. O novo local conta com uma área de 25 hectares e está sendo projetado para atender a demanda das próximas edições do Dia de Campo da cooperativa.
Conforme o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, a cooperativa está sempre de olho no futuro e, por isso, mudou o local do evento. “A antiga área onde realizávamos nossa programação está sendo ocupada pelas instalações da nossa esmagadora de soja – que era um grande sonho dos nossos cooperados. Entretanto, esta nova área onde o Dia de Campo está sendo realizado é ainda melhor, pois é maior e mais plana do que a anterior”, comenta.
Na avaliação do presidente, esta edição do Dia de Campo de Verão está superando as expectativas. “Depois de dois anos sem realizar nossa programação de forma presencial, por conta da pandemia do Coronavírus, estamos muito felizes com a excelente participação dos nossos cooperados e também da comunidade em geral. Já escutamos muitos elogios e isso nos motiva a sempre continuar querendo melhorar nossos serviços”, expõe.
O coordenador do Dia de Campo de Verão, Enoir Pellizaro, também enaltece os bons comentários que a programação está recebendo. “Sabemos que o segundo dia do evento é sempre um termômetro do primeiro e como recebemos mais visitantes neste segundo dia acreditamos que estamos no caminho certo”, reflete o coordenador.
Enoir ressalta que o Dia de Campo é sempre um evento bastante esperado pelos produtores. “As palestras que disponibilizamos, somada aos pesquisadores que estão nos estandes e as soluções que estão sendo divulgadas trazem novas tecnologias e informações que agregam muito ao produtor rural”, argumenta.
O piscicultor, Paulo Mattos, de Francisco Alves, também faz uma avaliação bastante positiva do evento. “O Dia de Campo de Verão da C.Vale trouxe várias novidades, inclusive na área da piscicultura. Eu já estava interessado nas novas tecnologias de uso de probióticos e a partir de agora vou começar a usar no meu plantel. Todo ano a organização está aprimorando e trazendo novas e importantes informações”, pontua.
O avicultor, Ademilson Ferreira de Jesus, de Assis Chateaubriand, também prestigiou a programação e disse que foi possível um importante aprendizado. “Aprendi muito com as palestras, pois os palestrantes trouxeram informações muito válidas sobre doenças e os cuidados com o manejo das aves. Eu participo todos os anos e sempre indico para que todos venham prestigiar o evento”, sugere.
A programação segue nesta quinta-feira com visitação à feira de exposição de maquinários agrícolas e demais equipamentos e no período da tarde, às 13h45,com a palestra Manejo da cultura do milho para altas produtividades, com o engenheiro agrônomo Jorge Verde.





O Presente Rural
