Elias Zydek, um dos principais líderes da cadeia de proteína animal do Paraná e porque não dizer do Brasil, assumiu há poucos dias mais um desafio. Foi escolhido para presidir o Sindileite-PR (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná).
Zydek é diretor-executivo da Frimesa. Em conversa com o colunista, ele disse que sua principal missão será a de integrar todos os atores da cadeia produtiva de leite do Estado, unindo produtores, indústria e varejo.
SANIDADE ANIMAL
Não é por acaso que o Paraná é considerado o estado brasileiro com mais rigor e quando o assunto é sanidade animal, influenciando inclusive na decisão dos países interessados em adquirir produtos de origem brasileira. E é justamente essestatus que levou Elias Zydek a escolher a sanidade animal como um dos pontos fundamentais de sua gestão à frente do Sindileite-PR. “É mandatório resolver todos os problemas de sanidade, ajustar os modelos de produção de leite nas propriedades e reduzir custos de produção para o Paraná ser competitivo”.
Por Jairo Eduardo. Ele é jornalista, editor do Pitoco e assina essa coluna semanalmente no Jornal O Presente
pitoco@pitoco.com.br
