O deputado federal Pedro Lupion (PP), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), afirmou que os consumidores podem continuar consumindo carne de frango e ovos sem preocupação, mesmo após a confirmação de um foco de gripe aviária em uma granja no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada por Lupion em uma publicação didática no Instagram, apresentada em formato de quadrinhos com imagens geradas por inteligência artificial.
Na postagem, o parlamentar destacou “oito coisas que você precisa saber sobre a gripe aviária no Brasil” e reforçou que a doença não é transmitida por alimentos devidamente preparados. “Pode continuar comendo frango e ovo sem medo”, garantiu.
Segundo Lupion, a situação está controlada. A granja onde o foco da doença foi identificado está isolada, as aves afetadas foram eliminadas e o local passará por desinfecção, seguindo todos os protocolos sanitários internacionais. “O sistema brasileiro de Defesa Agropecuária funciona, e agiu rápido”, afirmou o deputado.
Na legenda da publicação, Lupion ressaltou que o agro brasileiro possui estrutura, protocolos e responsabilidade para lidar com esse tipo de desafio com transparência e seriedade. “Frango e ovos seguem seguros para o consumo. O abastecimento está garantido”, concluiu.
Para informações confiáveis sobre o tema, o deputado recomendou o acompanhamento dos posicionamentos oficiais da Frente Parlamentar da Agropecuária.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
