Fale com a gente

Agronegócio Balanço do ano

Lang avalia desempenho da C.Vale em 2023

Publicado

em

Lang fez balanço do desempenho da C.Vale em evento com lideranças (Foto: Divulgação)

O faturamento da C.Vale em 2023 será maior que o do ano anterior, mas a rentabilidade das atividades deve ser inferior. A queda dos preços dos grãos deixou margens de lucro apertadas, a exemplo do que também aconteceu com os produtores. A avaliação foi apresentada durante encontro de final de ano com lideranças da cooperativa e familiares, na Asfuca de Palotina.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, fez um balanço do desempenho da empresa em 2023, citando como fatos marcantes a explosão na unidade de grãos de Palotina, em julho, e a inauguração da esmagadora de soja, em novembro, esta última, um sonho dos primeiros associados concretizado no ano em que a cooperativa completou  60 anos de atividades.

Lang revelou às 500 pessoas presentes ao evento que a produção de frango pela C.Vale e Plusval, empresa controlada, está em aproximadamente um milhão de frangos por dia. Já a produção de tilápias alcança 180 mil peixes/dia. Ele voltou a reforçar a importância da diversificação. “Não importa o tamanho do produtor. O importante é que ele diversifique atividades para ter mais segurança”, recomendou.

Sobre a inauguração da esmagadora de soja, Lang revelou que a nova indústria trará mais competitividade à C.Vale, além de dar a possibilidade de escolher entre priorizar a venda da soja em grão ou farelo de soja, dependendo da rentabilidade de cada uma.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente