O Presente
Agronegócio

O Presente Rural estreia nova série em vídeo nesta sexta-feira

calendar_month 4 de maio de 2023
3 min de leitura

A partir desta sexta-feira (05), o Jornal O Presente Rural lança a série: Voz do Cooperativismo, nas mais destacadas plataformas de audiovisual. No programa serão entrevistados os principais líderes do setor cooperativista agropecuário do Brasil. E para abrir este espaço, o primeiro entrevistado será o presidente da Frimesa, Elias José Zydek.

Conforme o diretor do O Presente Rural, Selmar Frank Marquesin, o novo quadro é um reconhecimento às cooperativas que possuem papel fundamental no agronegócio. “As cooperativas hoje, além de seu importante papel no campo social, têm também mostrado sua capacidade de produção sustentável, promovendo melhorias no campo para seus associados e promovendo o desenvolvimento de regiões, Estado e país. E para mostrar o que as cooperativas têm feito e os projetos para o futuro, investimos em dar voz às lideranças do cooperativismo, com esta nova série”, destaca.

Marquesin diz que o novo quadro será disponibilizado em formato de multiplataformas, de forma on-line e off-line. “Com o avanço das tecnologias, o mundo passa por uma transformação acelerada. Nós, de O Presente Rural, acompanhamos essa transformação e buscamos fazer um jornalismo que visa atender aos mais diversos públicos e plataformas que nossos leitores e consumidores de conteúdo utilizam. Desta maneira, esse conteúdo exclusivo, que está sendo produzido pela nossa equipe, será disponibilizado em áudio, vídeo e no jornal impresso”, informa.

Primeira entrevista

O primeiro episódio da série foi gravado pelo jornalista e editor-chefe de O Presente Rural Giuliano De Luca e pelo comunicador Ueslei Schubert Stankovicz na sede da Cooperativa Frimesa, em Medianeira (PR). O entrevistado Elias Zydek tem uma vasta experiência no setor cooperativista agropecuário, tendo trabalhado como diretor executivo da empresa por muitos anos antes de assumir a presidência, recentemente. Ele compartilhou suas perspectivas sobre o setor e o papel da Frimesa no agronegócio brasileiro.

Um dos pontos abordados na entrevista é a visão do presidente sobre os planos, projetos e perspectivas da Frimesa em curto, médio e longo prazos. Ele também fala sobre as prioridades da cooperativa nos próximos anos e como a empresa vem se transformando para ter um negócio economicamente viável, sustentável e que atenda aos interesses de cooperados, investidores, compradores e legislações.

Além disso, a entrevista ainda aborda as mudanças alcançadas com o uso de tecnologias, que possibilitam grandes mudanças, bem como o melhoramento e o impacto positivo no dia a dia do trabalho no campo e na cooperativa. Também é discutido o cenário atual da suinocultura, bovinocultura de leite e produção de leite e derivados.

Outro tema importante na entrevista é a relevância dos mercados interno e externo para a Frimesa, assim como a preocupação com a gripe aviária e o impacto dos altos custos de produção de proteína animal e preços de commodities.

Elias também aborda os riscos que o agronegócio brasileiro corre com problemas ambientais, aumento nas invasões de terras e contrabando de defensivos, além de ressaltar o modelo de negócios ESG que é cada vez mais necessário.

Por fim, a entrevista traz uma reflexão sobre o novo modelo de gestão em cooperativas, a importância da comunicação do agro e a agenda do agronegócio brasileiro no cenário mundial.

Esta são apenas algumas pinceladas da entrevista com Elias José Zydek, presidente da Frimesa. A entrevista completa poderá ser assistida nesta sexta-feira nas principais plataformas de audiovisual do O Presente Rural.

O Presente Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.