A produção paranaense de aves impressiona. Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a avicultura do Paraná é responsável por 33,7% de toda a produção nacional de frangos. Somente no último trimestre, entre julho e setembro, 547,5 milhões de animais foram abatidos.
Para o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, uma das 20 maiores empresas do agro brasileiro, o bom resultado vem do trabalho de tecnologia e inovação, que começa pelo cuidado homem do campo.
Há anos, a produção de frangos se tornou uma opção para a melhoria de renda dos pequenos produtores. Que junto às cooperativas fomentam a expressiva produção do estado. As exportações crescem junto, ampliando a presença do Paraná na participação do PIB.
O impacto é sentido na economia local, com geração de empregos e renda. Para o presidente do Sindiavipar (Sindicato Das Indústrias Avícolas Do Paraná), Roberto Kaefer, o setor vive um bom momento e, a estabilidade na produção segue a tendência de equilíbrio para oferta e demanda do mercado,
Com Catve.com
